POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A presente POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO contém as diretrizes que os clientes do marketplace do “ItaúPower Shopping” (ITAÚPOWER MARKETPLACE) deverão observar caso optem por trocar ou devolver um produto adquirido no website registrado sob o domínio https://vendaonline.itaupowershopping.com.br (WEBSITE).

Para o ITAÚPOWER MARKETPLACE, manter uma comunicação clara e objetiva com seus clientes é fundamental para preservar a relação de confiança e parceria. Nesse sentido, vale frisar, que a troca e devolução de produtos adquiridos no WEBSITE serão realizados nos termos do Código de Defesa do Consumidor, da Lei do e-commerce e demais legislações atinentes à matéria.

Informamos que por questões fiscais, o ITAÚPOWER MARKETPLACE não pode realizar trocas de produtos comprados pelos clientes nas lojas físicas do empreendimento “ItaúPower Shopping”.

  1. Troca do Produto

Com exceção das hipóteses mencionadas no item 1.8, o ITAÚPOWER MARKETPLACE realizará a troca de produtos adquiridos no WEBSITE, desde que:

  1. a troca seja solicitada pelo cliente por meio do e-mail marketplace@itaupowershopping.com.br no prazo improrrogável de 07 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto. O e-mail do cliente deve conter as seguintes informações obrigatórias (a) número do pedido, (b) motivo da troca e (c) o item que deseja receber em troca do produto adquirido.
  2. o produto a ser trocado esteja perfeitamente acondicionado em sua embalagem original, devidamente acompanhado de eventual manual e/ou acessórios.
  • o produto a ser trocado não poderá ter qualquer indício de uso ou consumo, devendo apresentar todas as etiquetas intactas.
  1. o produto deve ser enviado juntamente com a 1ª (primeira) via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

1.1. Se quaisquer das regras estabelecidas no item 1 supra forem descumpridas, o produto objeto da solicitação de troca não será coletado pelo transportador ou será devolvido ao cliente.

 

1.2. As despesas referentes à primeira troca do produto adquirido pelo cliente no WEBSITE correrão por conta do ITAÚPOWER MARKETPLACE e não terão qualquer custo para o cliente. Havendo outras solicitações de troca em relação ao mesmo pedido, o ITAÚPOWER MARKETPLACE se reserva o direito de efetuar nova cobrança de frete para envio do item a ser enviado em troca do produto adquirido.

1.3. O cliente poderá trocar o seu produto por um semelhante, alterando a cor, o tamanho ou sabor, lembrando que essas variações de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque do ITAÚPOWER MARKETPLACE.

1.4. Caso o item escolhido esteja indisponível para troca, o cliente poderá optar por (a) receber de volta o valor integral da compra, incluindo o frete, caso este tenha sido cobrado, no prazo de 7 (sete) dias úteis ou (b) receber um cupom (“voucher”) no valor equivalente ao da compra, incluindo o frete, caso este tenha sido cobrado, com validade de 30 (trinta) dias corridos.

1.4.1. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do cupom (“voucher”), poderá o cliente solicitar a devolução do valor restante ou utilizar a importância remanescente do cupom (“voucher”). Se o valor do produto escolhido for superior ao do cupom (“voucher”), deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas disponíveis no WEBSITE.

1.5. A efetivação da troca seguirá o seguinte fluxo:

(a) O cliente enviará um e-mail para o endereço eletrônico marketplace@itaupowershopping.com.br.

(b) Ao receber o e-mail, o ITAÚPOWER MARKETPLACE processará a solicitação de troca, por meio dos dados informados pelo cliente.

(c) O ITAÚPOWER MARKETPLACE responderá, em um prazo de até 03 (três) dias úteis, o e-mail do cliente, encaminhando um e-ticket de logística reversa, para que a postagem do produto a ser trocado se realize sem custo para o cliente.

(d) O cliente terá o prazo de até 05 (cinco) dias úteis para comparecer em qualquer agência dos Correios e realizar a postagem reversa do produto a ser trocado, mediante apresentação do e-ticket recebido do ITAÚPOWER MARKETPLACE. Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios. Caso o cliente não realize a postagem no prazo fixado acima, o processo de troca será cancelado sem aviso prévio.

(e) Tão logo receba o produto, o ITAÚPOWER MARKETPLACE procederá a análise de qualidade do mesmo, o que pode levar até 07 (sete) dias úteis.

(f) Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio, ao cliente, do item a ser enviado em troca, para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao CEP informado no momento da compra no WEBSITE

1.6. A solicitação de troca de produto por motivo de defeito do mesmo deve ser realizada pelo cliente em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido, seguindo os trâmites descritos acima que forem aplicáveis ao caso. Não serão aceitos produtos com evidência de mau uso.

1.7. A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado/faltando partes deve ser realizada em até 48h (quarenta e oito horas) a contar do recebimento do seu pedido, seguindo os trâmites descritos acima que forem aplicáveis ao caso. Não serão aceitos produtos com evidência de mau uso.

1.8. Não será realizada a troca dos seguintes produtos:

(a) perfume, cosmético e maquiagem, caso a embalagem tenha sido violada.

(b) roupa íntima e moda praia, caso a proteção higiênica tenha sido destacada.

  1. Devolução do Produto

Com exceção das hipóteses mencionadas no item 2.7, o ITAÚPOWER MARKETPLACE realizará o estorno do valor correspondente ao produto adquirido no WEBSITE e que seja devolvido pelo cliente desde que:

  1. a devolução seja solicitada pelo cliente por meio do e-mail marketplace@itaupowershopping.com.br no prazo improrrogável de 07 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto, sendo que, o e-mail do cliente deve conter as seguintes informações obrigatórias (a) número do pedido, (b) motivo da devolução e (c) dados para estorno do valor correspondente ao produto que será devolvido, sendo importante destacar que o depósito será realizado exclusivamente na conta do titular do cadastro no
  2. o produto a ser devolvido esteja perfeitamente acondicionado em sua embalagem original, devidamente acompanhado de eventual manual e/ou acessórios.
  • o produto a ser devolvido não poderá ter qualquer indício de uso ou consumo, devendo apresentar todas as etiquetas intactas.
  1. o produto deve ser enviado juntamente com a 1ª (primeira) via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

2.1. Se quaisquer das regras estabelecidas no item 2 supra forem descumpridas, o produto objeto da solicitação de devolução não será coletado pelo transportador ou será novamente enviado ao cliente.

2.2. As despesas referentes à devolução do produto adquirido pelo cliente no WEBSITE correrão por conta do ITAÚPOWER MARKETPLACE e não terão qualquer custo para o cliente.

2.3. A efetivação da devolução seguirá o seguinte fluxo:

(a) O cliente enviará um e-mail para o endereço eletrônico marketplace@itaupowershopping.com.br.

(b) Ao receber o e-mail, o ITAÚPOWER MARKETPLACE processará a solicitação de devolução do produto, por meio dos dados informados pelo cliente.

(c) O ITAÚPOWER MARKETPLACE responderá, em um prazo de até 07 (sete) dias úteis, o e-mail do cliente, encaminhando um e-ticket de logística reversa, para que postagem do produto a ser devolvido se realize sem custo para o cliente.

(d) O cliente terá o prazo de até 05 (cinco) dias úteis para comparecer em qualquer agência dos Correios e realizar a postagem reversa do produto a ser devolvido, mediante apresentação do e-ticket recebido do ITAÚPOWER MARKETPLACE. Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios. Caso o cliente não realize a postagem no prazo fixado acima, o processo de devolução será cancelado sem aviso prévio.

(e) Tão logo receba o produto, o ITAÚPOWER MARKETPLACE procederá a análise de qualidade do mesmo, o que pode levar até 10 (dez) dias úteis.

(f) Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado, em até 07 (sete) dias úteis, o estorno, ao cliente, do valor correspondente ao item devolvido, conforme dados informados no e-mail enviado ao ITAÚPOWER MARKETPLACE.

2.3.1. Para evitar contratempos quanto ao procedimento de estorno, o cliente deverá atentar para os seguintes pontos: (a) conferir os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. (b) se possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. (c) caso a compra tenha sido realizada por meio de cartão de crédito, seja qual for a bandeira, o estorno é realizado automaticamente para a operadora do cartão, sendo o valor creditado nas próximas faturas do cliente. (d) caso a compra tenha sido realizada por meio de boleto bancário, o estorno é realizado na conta bancária do cliente no prazo informado em 2.3f”. (e) caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, o cliente deverá registrar expressamente essa informação no e-mail citado no item 2.3a” que enviará ao ITAÚPOWER MARKETPLACE, indicando, nesta ocasião, conta bancária de terceiro para viabilizar o estorno dos valores correspondentes à compra realizada por meio do WEBSITE. Neste caso, o cliente deverá, obrigatoriamente, emitir autorização expressa nesse sentido.

2.4. A solicitação de devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

2.5. A solicitação de devolução de produto por motivo de defeito do mesmo deve ser realizada pelo cliente em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido, seguindo os trâmites descritos acima que forem aplicáveis ao caso. Não serão aceitos produtos com evidência de mau uso.

2.6. A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado/faltando partes deve ser realizada em até 48h (quarenta e oito horas) a contar do recebimento do seu pedido, seguindo os trâmites descritos acima que forem aplicáveis ao caso. Não serão aceitos produtos com evidência de mau uso.